"A Mentira" (2010) não é apenas mais uma comédia "high school". É a melhor de todas!
O filme é artisticamente baseado no clássico livro "The Scarlet Letter". A personagem principal, Olive é um garota comum em uma típica escola pública americana. Para recusar um convite de uma amiga, Olive inventa uma mentirinha boba, que fica cada vez mais complexa conforme a amiga a questiona. Pensando que seria só uma "desculpa" boba para a amiga, Olive não teme em deixar a história bem detalhada, porém não percebe que Marianne Bryant, a líder do grupo antagonista da escola escuta toda a conversa. A partir daí a mentira inocente de Olive se torna o maior boato da escola. As coisas pioram quando um amigo pede a ela para fingir sair com ela, para que consiga terminar o ensino médio sem sofrer preconceito por ser homossexual, e ela topa. Daí pra frente Olive vira a salvadora da popularidade de muitos "freaks" que sofrem bullying na escola.
O que a história tem a ver com o livro "The Scarlet Letter" você descobre ao ver o filme, sem nem precisar ter lido o livro. É uma ótima comédia, recomendada pra maiores de 12 anos por tratar dos temas sexualidade, mentira e seu vocabulário "ruim". Eu particularmente já assisti três vezes a esse filme e sempre dou risada.
Olive é interpretada pela linda da Emma Stone, conhecida por outros papéis como a escritora Eugenia Pelhan de "Histórias Cruzadas", como Hannah em "Amor a Toda Prova e Gwen Stacy da nova sequência de "O Espetacular Homem Aranha". Sua inimiga Maryanne é interpretada por Amanda Bynes, conhecida por "Tudo que uma Garota Quer", "Ela é o Cara" e "Hairspray".
Emma Stone ganhou o MTV Movie Awards e o Teen Choice Awards como melhor atriz de comédia pelo filme "A Mentira" e o filme ganhou o prêmio de melhor filme de comédia do Teen Choice Award e do Broadcast Film Critics Assossiation Awards. =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário