Hoje é 15 de julho e por que não indicar "Um Dia"? E por que indicar?
Bom, o romance "Um Dia" é baseado no livro de David Nicholls. Conta a história de dois amigos Emma e Dexter, que se conhecem em 1988 e que depois da faculdade seguem vidas distintas e caminhos diferentes. Porém por 20 anos que se passam a amizade e o sentimento entre eles permanecem, mesmo que os caminhos que tenham seguido não fossem o que haviam planejado. O filme se passa somente nos dias 15 de julho desses 20 anos, e mostra a trajetória do quase casal a cada ano que passa. O filme mostra um amor livre e uma amizade mais que sincera. Tem pouco mais de 1 hora e meia, e é muito emocionante, nada pra ver em depressão.Emma e Dexter são interpretados por Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada, Amor e Outras Drogas, Os Miseráveis) e por Jim Sturgess (Quebrando a Banca, Across The Universe, A Viagem). =)
Esse meu post é em homenagem ao Dia Internacional do Rock, e além de indicar vou também dedicar esse filme à pessoa que raspou meu cd das Chiquititas no cimento e me apresentou ao Iron Maiden, ao System of a Down e à música boa, como falar de Rock 'n Roll e não lembrar do meu irmão, Arthur Busqueiro .
O filme Tenacious D(2006) conta a história de um garotinho que quer ser uma estrela do Rock e então decide fugir da sua cidade. Em sua busca pelo sucesso JB (Jack Black - Escola do Rock) encontra KG (Kyle Gass - Quase Famosos) e então formam a dupla de rock Tenacious D. Eles descobrem que para atingir o sucesso total do Rock 'n Roll eles precisa da "palheta do destino", que é mágica e feita de um matéria "especial".
Uma comédia musical indicada pra quem gosta de rock. O filme tem 1 hora e meia e é bem animado e "louco", diria que bem no estilo do Jack Black. A classificação indicativa é pra maiores de 14. =)
"A Mentira" (2010) não é apenas mais uma comédia "high school". É a melhor de todas!
O filme é artisticamente baseado no clássico livro "The Scarlet Letter". A personagem principal, Olive é um garota comum em uma típica escola pública americana. Para recusar um convite de uma amiga, Olive inventa uma mentirinha boba, que fica cada vez mais complexa conforme a amiga a questiona. Pensando que seria só uma "desculpa" boba para a amiga, Olive não teme em deixar a história bem detalhada, porém não percebe que Marianne Bryant, a líder do grupo antagonista da escola escuta toda a conversa. A partir daí a mentira inocente de Olive se torna o maior boato da escola. As coisas pioram quando um amigo pede a ela para fingir sair com ela, para que consiga terminar o ensino médio sem sofrer preconceito por ser homossexual, e ela topa. Daí pra frente Olive vira a salvadora da popularidade de muitos "freaks" que sofrem bullying na escola.
O que a história tem a ver com o livro "The Scarlet Letter" você descobre ao ver o filme, sem nem precisar ter lido o livro. É uma ótima comédia, recomendada pra maiores de 12 anos por tratar dos temas sexualidade, mentira e seu vocabulário "ruim". Eu particularmente já assisti três vezes a esse filme e sempre dou risada.
Olive é interpretada pela linda da Emma Stone, conhecida por outros papéis como a escritora Eugenia Pelhan de "Histórias Cruzadas", como Hannah em "Amor a Toda Prova e Gwen Stacy da nova sequência de "O Espetacular Homem Aranha". Sua inimiga Maryanne é interpretada por Amanda Bynes, conhecida por "Tudo que uma Garota Quer", "Ela é o Cara" e "Hairspray".
Emma Stone ganhou o MTV Movie Awards e o Teen Choice Awards como melhor atriz de comédia pelo filme "A Mentira" e o filme ganhou o prêmio de melhor filme de comédia do Teen Choice Award e do Broadcast Film Critics Assossiation Awards. =)
"Se Enlouquecer Não se Apaixone" (2010) é baseado no livro de Ned Vizzini (2007) e conta a história de Craig, um garoto de 16 anos que sofre dos típicos problemas de ser adolescente: notas escolares e apaixonar-se pela pessoa errada. Porém Craig cai numa depressão de pensamentos suicidas, e pede pra ser internado numa clínica psiquiátrica. Na clínica ele descobre que seus problemas não são tão sérios ao conhecer pessoas com tantos distúrbios diferentes, e se apaixonar por uma garota tão problemática quanto ele.
Esse filme é o que eu classificaria como uma "dramédia", por ser drama e comédia romântica. O título em Portugal faz muito mais sentido, "É uma Espécie de... Comédia". O título no Brasil não tem muito a ver, e só levou esse nome pela participação do Zach Galifianakis, o famoso Alan da trilogia "Se Beber Não Case".
Craig é interpretado pelo inglês Keir Gilchrist, conhecido pelo papel de Marshall Gregson na série "United States of Tara", e a garota Noelle é interpretada por Emma Roberts, sobrinha da atriz Julia Roberts, e conhecida por ser uma das melhores amigas da sereia Aquamarine. O filme é bem leve e "fofo", tem pouco mais de 1h40min e tem um ritmo muito legal, não é super paradão nem é cheio de ações. A censura dele é 12 anos pelo tema depressivo, mas não tem nenhuma cena "proibida para menores". =)
Bom pessoal, assisti esse filme ontem, então está bem fresco na minha cabeça...
Apesar de não ser um filme fácil de assistir, nem muito agradável eu quero muito indicá-lo pra quem gosta de drama. O filme mostra a vida de um homem que sofre de ninfomania e de como essa obsessão doentia por sexo atrapalha sua vida pessoal, profissional e social.
Como já disse, Shame é um drama. Muito tenso, denso e com cenas longas e muito explícitas. O que tem pra ser mostrado é mostrado! Tanto cenas como diálogos são fortes e diretos.
O filme tem 1h:40min, mas por suas cenas detalhadas e long shots parece demorar mais. Não é filme pra diversão. Não recomendo ver com a família, principalmente com crianças. O drama é interpretado por Michael Fassbender e Carey Mulligan (Irene em Drive), e mostra mais do que você imagina do Magneto de "X-Men", do robô David de "Prometheus" e de Carl Jung de "Um Método Perigoso".
Minha primeira indicação é de um dos meus filmes favoritos!
Brilho Eterno é um romance fictício. Trata de uma questão que todas as pessoas que já passaram por um termino de namoro já fizeram: e se eu pudesse esquecer, apagar totalmente da memória aquela pessoa?
No filme existe uma clínica onde isso é possível. E de uma forma bem complexa, sem sequência respectiva dos acontecimentos, o filme mostra como seria passar por esse processo de "exclusão" das lembranças de um relacionamento.
O filme tem quase 2 horas e é bem detalhista, a fotografia é um pouco depressiva devido ao tema. Personagens incríveis interpretados por ótimos atores, o elenco inclui, além de Carrey e Winslet: Mark Ruffalo(Hulk em Os Vingadores), Elijah Wood (Frodo em O Senhor dos Anéis), Kirsten Dunst (Marry Jane na trilogia do Homem Aranha), etc. Não recomendado pra assistir por puro entretenimento e diversão. Ótimo pra ver em casal. E também não indico caso você tenha acabado de terminar um namoro e esteja mal por isso. =)
Olá! Bem vindos ao The Hint - por Thaís Busqueiro.
Estou criando este blog com o intuito de dar dicas de filmes para interessados. A intenção não é fazer resumo, resenha ou crítica a nenhum filme. O blog servirá como uma "base" pra quem está na dúvida do que assistir. Darei dicas sobre vários filmes de diferentes categorias, dando ênfase no contexto geral e o que a pessoa vai encontrar ao assistir àquele filme, e indicando, a partir do meu ponto de vista, se o filme é mais denso, mais light, mais pra descontrair ou pra pensar, se é mais explicito, apropriado pra diferentes contextos e etc. Espero que consiga colaborar com vocês que gostam de cinema, mas ficam na dúvida se vão se decepcionar, ou se vale a pena assistir algum filme. Se quiserem perguntar sobre algum filme, fiquem à vontade para comentar, me enviar e-mails, tentarei tirar o máximo de dúvidas possíveis! Qualquer idéias e sugestões também serão sempre bem vindas: um retorno sobre os filmes que indiquei, se minha opinião contou ou não, ou discussões de filmes em gerais. Sejam muito bem vindos.